Decorreu entre 02 e 04 de Outubro 2020, em Oviedo - Espanha, no Polideportivo Corredoria Arena, o torneio internacional "XIV Iberdrola Spanish Junior International", prova do Circuito Europeu de Juniores.
Está competição internacional contou com a participação de quatro atletas regionais, em representação da Seleção Nacional de Juniores, Pedro Portelas (Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres), Ana Fernandes (Club Sports da Madeira), Cláudia Lourenço (Associação Desportiva Pontassolense) e Nuno Gomes (Club Sports da Madeira).
Em destaque, esteve a dupla Ana R. Fernandes | Cláudia Lourenço, que viria a conquistar, o 3º Lugar na prova de Sub-19 Pares Senhoras, ao disputar as meias-finais frente ao par espanhol, Lucia Rodriguez | Ania Setien, cedendo no encontro por 2-0, frente ao par vencedor da referida vertente.
Em Sub-19 Singular Senhoras, a atleta Ana R. Fernandes alcançou os quartos-de-final da vertente, cedendo por 2-1, frente à atleta espanhola Laura Alvarez, atleta que viria a vencer a vertente. A atleta Cláudia Lourenço, na referida vertente, viria a ceder na 2ª Ronda, frente à atleta espanhola Ania Setien, segunda cabeça de serie na vertente, pelo resultado 2-1.
Nos Sub-19 Singular Homens, o atleta Pedro Portelas alcançou a 3ª Ronda na vertente, cedendo no encontro que decidia a passagem aos quartos-finais frente ao atleta Pelayo Pinto (ESP), por 2-0, e o atleta Nuno H. Gomes viria a ceder na 1ª Ronda da vertente, frente ao atleta Ivan Valenzuela (ESP), por 2-0, onde ambos os atletas demonstraram grande empenho e fair-play.
Em Sub-19 Pares Homens, a dupla Nuno H. Gomes | Pedro Portelas, viria a defrontar na 1ª Ronda o par espanhol Daniel Franco | Marc Martin, onde a dupla espanhola foi mais forte, vencendo o encontro por 2-0, terminando a participação da dupla madeirense nesta vertente.
Em Sub-19 Pares Mistos, a dupla Pedro Portelas | Madalena Fortunato atingiram os quartos-finais na vertente, cedendo no encontro que decidia a passagem às meias-finais, por 2-0, frente ao par espanhol Jaromir Fojtasek | Candela Antequera. A dupla Pedro Campos | Cláudia Lourenço, após vencerem na 1ª Ronda o par Marc Martin (ESP) | Paula Llavero (ESP) por 2-0, viriam a defrontar na ronda seguinte a dupla Adrian Oncina (ESP) | Elena Payá (ESP), onde os atletas espanhóis foram mais fortes, vencendo o encontro por 2-0. Na referida vertente a dupla Nuno H. Gomes | Ana Fernandes, viriam a ceder na 1ª Ronda frente ao par Alvaro Moral (ESP) | Natalia Murio (ESP), por 2-0, terminando a sua participação nesta vertente.
A ABRAM felicita os atletas, seus companheiros de seleção e Equipa Técnica Nacional, pelos excelentes resultados alcançados, e por todo o seu empenho, espírito de equipa e fair play demonstrados nesta competição internacional.
Fotos dos atletas regionais no Torneio:
https://abram.pt/index.php/pt/internacional/dupla-madeirense-conquista-bronze-na-espanha#sigProIddd349bf063