Previous Next

Projeto Mini Badminton

O Projeto Mini Badminton surge da necessidade da Associação de Badminton da Região Autónoma da Madeira – ABRAM continuar o seu desenvolvimento e crescimento sustentável apostando para isso cada vez mais nos escalões de formação.

Este projeto é direcionado a todos os alunos do primeiro ciclo, com idades compreendidas entre os seis e os dez anos.
Um dos objetivos do projeto é levar a modalidade a mais crianças, dando-lhes a conhecer o badminton promovendo desta forma o gosto pela modalidade.
Outros dos objetivos passa por através da ida às escolas aproveitar para divulgar os núcleos de badminton dos clubes locais, de forma a captar novos atletas para a modalidade e para os respetivos núcleos. Desde Novembro passado o projeto Mini Badminton através do professor destacado na ABRAM – Dany Gonçalves, já passou por diversas Escolas do 1º ciclo da RAM, mais concretamente pelas Escolas do Paúl do Mar, Fajã da Ovelha, Ponta do Pargo, Jardim da Serra, Vila de São Vicente e Lameiros, algumas delas mais do que uma vez, num total aproximado de cerca 300 alunos que puderam, na maior parte dos casos ter um primeiro contato com a modalidade.

Ao longo do ano de 2015 haverão 4 concentrações regionais onde a ABRAM irá reunir todos os jovens atletas pertencentes aos diversos núcleos da região, numa festa do badminton jovem regional. A primeira concentração esta já agendada para Sábado dia 31 de Janeiro no pavilhão da Ponta do Sol. De referir que na sequencia deste projeto já surgiu um novo clube no concelho de Câmara do Lobos, neste caso a ACD do Jardim da Serra, que abriu um núcleo de badminton direcionado para já ao escalão sub 11.

Para Fevereiro o Mini Badminton tem previsto continuar a sua divulgação pelas escolas de 1º Ciclo da RAM, existindo já contatos com novas escolas que pretendem receber este projeto da ABRAM. De salientar ainda a cooperação entre a ABRAM e o Gabinete do Desporto Escolar, que tem ajudado a fazer a ligação com as Escolas, sendo esta sem dúvida uma mais-valia para o projeto.