Badminton Madeirense em Espanha

Badminton Madeirense em Espanha

Decorreu de 27 e 29 de Maio 2022, no Polideportivo Municipal de Gandia, em Gandía - Espanha, o torneio internacional de Sub-19 "IBERDROLA Spanish Junior International 2022".

Participaram na respetiva competição, em representação da Seleção Portuguesa de Sub-19, três atletas madeirenses, Tiago Berenguer (Club Sports da Madeira), Raquel Álvares (Club Sports da Madeira) e Tiago Gouveia (Associação Desportiva Pontassolense).

Os atletas madeirenses estiveram em destaque nesta competição internacional, o atleta Tiago Berenguer, atleta de apenas 13 anos de idade, atualmente no escalão Sub-15, viria a alcançar nesta competição de Sub19, os 1/8 Finais da vertente de Singular Homens, após derrotar os seus adversários, na 1ª Ronda, Iago Martinez (ESP) por 21-12 / 18-21 / 21-17, e na 2ª Ronda, Toni Ivars (ESP), pelos parciais 21-12 / 21-15, sendo o único atleta Português a alcançar os 1/8 Final na respetiva vertente. A atleta Raquel Álvares, em Singular Senhoras, alcançou um exelente resultado, ao alcançar os 1/8 Finais da vertente, ao derrotar na 1ª Ronda da vertente, Celia De Lara (ESP) por 18-21 / 21-6 / 21-10, e na 2ª Ronda, Maria Gonzalez (ESP), pelos parciais 21-11 / 21-11. Em Pares Mistos, a dupla Tiago Berenguer | Raquel Álvares, tiveram uma boa prestação, alcançando a 2ª Ronda da vertente. Na vertente de Pares Senhoras, o Par Raquel Álvares | Margarida Cabaço, viriam a ceder no encontro que marcava a passagem aos /14 Final, frente à dupla espanhola Nikol Carulla | Lucia Rodriguez, por 2-0.

O atleta Tiago Gouveia, teve uma boa prestação nesta competição internacional, em Sub-19 Singular Homens, apesar de não ter conseguindo passar à ronda seguinte, teve um grande encontro frente ao atleta Jofre Comella (ESP), em Pares Homens, a dupla madeirense Tiago Gouveia | Tiago Berenguer, viria a não conseguir passar a 1ª Ronda, frente ao par espanhol, Diego Pomares | Basilio Porto, por 21-11 / 21-11. Em Pares Mistos, o par Tiago Gouveia | Carolina Mendes, viria a não consegui passar à 2ª Ronda da vertente, ao ceder frente ao par Hugo Ruz (ESP) | Marta Gonzalez (ESP).

De referir que o atleta Tiago Berenguer com esta participação num torneio internacional de Sub-19, torna-se o primeiro atleta madeirense a conseguir se internacionalizar numa época desportiva regional, em três escalões.

A ABRAM felicita os atletas e todos os companheiros de Seleção, assim como ao Selecionador Nacional Fernando Silva, pelos excelentes resultados obtidos nesta competição.

 

 Calendário - IBERDROLA Spanish Junior International 2022

ABRAM - Associação de Badminton da Madeira

A associação foi constituída a 5 de Maio de 1993 e tem como fim divulgar e promover a prática de badminton na Região Autónoma da Madeira, estando ligada ao orgão máximo que rege este desporto em Portugal que é a Federação Portuguesa de Badminton.