12º Torneio Luso-Espanhol de Badminton

Decorreu de 05 a 07 de Julho 2019, no Pavilhão D. Bosco (Salesianos) e no Pavilhão da Escola Manuel Ferreira Patrício (Malagueira), o 12º Torneio Luso-Espanhol de Badminton, torneio que contou com a participação do Club Sports Madeira, representados pelos seus atletas a competirem nos escalões Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Veteranos, acompanhados do Técnico Prof. Cosme Berenguer.

O CSMA esteve em grande destaque neste torneio, conquistando 6 titulos títulos de Campeão, no escalão de Sub - 11, o atleta Tiago Berenguer a competir em Singular Homens, após derrotar na meia-final o atleta dinamarquês Mathias Fallensen, por 2 - 0, apurou-se para a final onde viria a defrontar o atleta Francisco Jones (ESMA), vencendo o encontro por 2 - 0, sagrando-se Camopeão da referida vertente.

No escalão de Sub - 13, a atleta Leonor Ribeiro, cedeu na meia-final de Singular Senhoras, perante a atleta espanhola Manuela Vázquez, por 2 - 0, ficando em terceiro lugar na vertente.

Em Sub - 15 Pares Mistos, a dupla Tiago Berenguer | Leonor Ribeiro, sagraram-se Campeões, sendo os referidos ainda atletas pertencentes a escalões mais baixos.

De realçar que a atleta Leonor Ribeiro, é a primeira vez que vence um torneio internacional.

No escalão de veteranos, os atletas Cosme Berenguer e Fernando Silva estiveram imparáveis, sagrando-se Campeões em todas as provas em que competiram.

A ABRAM felicita todos os atletas e clube pelos resultados obtidos neste torneio.

Fonte: Texto Baseado - Facebook CSMA