Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres sagra-se Vice-Campeão Nacional Equipas Mistas Seniores Época 2021

Decorreu este domingo, 02 de Maio 2021, no Centro de Alto Rendimento de Caldas da Rainha, a Final Four - Liga de Clubes - Campeonato Nacional Equipas Mistas Seniores, prova do calendário oficial da Federação Portuguesa de Badminton.

O Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, se sagrou este domingo Vice-Campeão Nacional Equipas Mistas Seniores – 1.ª Divisão - Taça Henrique Pinto, equipa constituída pelos atletas, Duarte N. Anjo, Pedro H. Portelas, Ângelo Silva, Sofia Setim, Luísa Faria, Mariana Chang, Cláudia Lourenço e Sara F. Gonçalves.

Após o apuramento como primeiro classificado, alcançado na 3.ª Jornada Concentrada da Liga de Clubes, que decorreu este sábado (01 de Maio/21), o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres viria a defrontar na semifinal o Famalicense Atlético Clube, num encontro bastante disputado entre as duas equipas, onde o CDR Prazeres viria a vencer o encontro por 3-0, apurando-se para a final da Final Four. Na final desta competição, onde se iria disputar o título nacional, o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres viria a ter como adversário a Associação Cultural e Desportiva da CHE Lagoense, num encontro discutido jogo a jogo, decidido no último jogo, onde a equipa Che-Lagoense foi mais forte, vencendo o encontro por 3-2, sagrando assim, o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, Vice-Campeão Nacional Equipas Mistas Seniores – 1.ª Divisão.

O Club Sports da Madeira, equipa constituída pelos atletas, Fernando Silva, Hugo Rodrigues, José P. Sousa, Rodrigo Almeida, Rui Campos, Jéssica M. Martins, Anny Costa, Helena Pestana e Vânia Camacho, acompanhados pelo técnico Cosme Berenguer, após o apuramento para a Final Four, classificando-se em terceiro lugar na 3.ª Jornada Concentrada da Liga de Clubes, viria a defrontar na semifinal a Associação Cultural e Desportiva da CHE Lagoense, cedendo frente a equipa Che-Lagoense por 3-1. No Play-off do 3.º e 4.º Lugar, o Club Sports da Madeira viria a ter como adversário o Famalicense Atlético Clube, num encontro bastante disputado, decidido no último jogo, onde o equipa do CS Madeira foi mais forte, vencendo o encontro por 3-2, conquistando o 3.º Lugar no Campeonato Nacional Equipas Mistas Seniores.

Um grande resultado alcançado pelas equipas madeirenses, conquistando o seu lugar no pódio, nesta competição onde disputam as melhores equipas nacionais.

Realçamos o excelente percurso das equipas regionais na Liga de Clubes, sendo a segunda época consecutiva que ambas as equipas qualificam-se para a fase final da respetiva competição, trazendo subsequentemente um título para a Região Autónoma da Madeira.

De referir ainda, que o Clube Desportivo dos Prazeres, com esta conquista, ficou apurado para a Taça dos Campeões Europeus, que irá decorrer em Białystok – Polónia, de 21 a 25 de Junho 2021.

A ABRAM endereça os Parabéns ao Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres pela conquista do título de Vice-Campeão Nacional de Equipas Mistas Seniores, felicitando todos os atletas, clubes e técnicos pelos excelentes resultados obtidos nesta competição, dignificando a Região Autónoma da Madeira e o Desporto Regional.

Consulte as Fotos da "Liga de Clubes - III Jornada Concentrada": Link das Fotos

Consulte as Fotos da "Final Four - Liga de Clubes - Campeonato Nacional Equipas Mistas Seniores": Link das Fotos

 Calendário - Liga de Clubes Época 2019/20