Decorreu de 5 a 9 de março 2025, no Centro de Alto Rendimento Joaquim Lopes, em Caldas da Rainha, o torneio internacional "60.º Campeonatos Internacionais de Portugal", organizado pela Federação Portuguesa de Badminton.
A referida competição contou com a participação do atleta, Tiago Berenguer (Club Sports da Madeira), em representação da Seleção Nacional de Seniores, e dos atletas, Pedro Portelas (Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres), Rodrigo Dias (Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres), Leonor Ribeiro (Club Sports da Madeira) e Cláudia Lourenço (Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres) em representação do clube.
Na vertente de Singulares, os atletas regionais viriam a não conseguir o acesso ao quadro principal, onde destacamos em Singular Homens, o atleta Tiago Berenguer que após vencer as duas primeiras rondas do quadro de qualificação, viria a ceder no terceiro encontro frente ao atleta Sid Palakkal (ENG) por 2-1, e o atleta Pedro Portelas, após vencer o primeiro encontro, cederia no encontro da segunda ronda, frente ao atleta francês, Arthur Wakhevitsch, pos 2-0. Na vertente de Singular Senhoras, as atletas cederiam na primeira ronda, Leonor Ribeiro, frente à atleta francesa Marie Cesari, por 2-0, e a atleta Cláudia Lourenço, frente à espanhola Ana Novoa, por 2-0, sendo uma boa prestação dos atletas regionais na vertente de Singulares.
Em Pares Homens, realçamos a boa prestação no quadro de qualificação dos atletas regionais, a dupla Tiago Berenguer | Alexandre Bernardo, cederiam na segunda ronda frente à dupla espanhola, Jesus De Burgos | Martin Mosquera, por 21-11 / 19-21 / 18-21, e a dupla Rodrigo Dias | Pedro Portelas, também cederia na segunda ronda, frente ao par espanhol, Alejandro Baschwitz | Ernesto Baschwitz, por 21-7 | 18-21 | 21-17, terminando a sua participação na vertente.
Já em Pares Senhoras, no Quadro Principal, referenciamos a dupla Leonor Ribeiro | Mafalda Avelino, viria a defrontar a dupla Mihaela Chepisheva (BUL) | Tsvetina Popivanova (BUL), onde a dupla búlgara viria a ser mais forte, vencendo o encontro por 21-11 / 20-22 / 21-12.
Em Pares Mistos, no quadro de qualificação, os atletas regionais cederiam na primeira ronda da vertente, a dupla Pedro Portelas | Cláudia Lourenço, frente ao par francês, Mael Cattoen | Sharone Bauer, por 21-11 / 21-10, e a dupla Leonor Ribeiro | Adolfo Lopez (ESP), frente ao par espanhol, por 26-24 / 21-16.
De realçar que os atletas Tiago Berenguer e Leonor Ribeiro são atualmente atletas de Sub-19, estando a competir num torneio internacional de séniores.
A ABRAM felicita os atletas pelos resultados obtidos nesta competição internacional, dignificando Portugal, a Região Autónoma da Madeira e o desporto nacional e regional.