Terminou o 2020 European Men's & Women's Team Championships

Decorreu em Liévin - França, entre 11 e 16 de Fevereiro 2020, o campeonato europeu de equipas "2020 European Men's & Women's Team Championships".

Esta importante competição europeia, disputada nas vertentes de Equipas Homens e Equipas Senhoras, contou com a participação, em representação a Seleção Nacional de Seniores, dos atletas Duarte N. Anjo (CDRP), Ana R. Fernandes (CSMA) e Luísa Faria (ADP).

Em Equipas Homens, a Seleção Portuguesa, que integrava o Grupo 7 na fase de qualificação, terminou a sua participação na 5ª posição do grupo, mas deixando bons indicadores, demonstrados nos encontros frente as Seleções da Eslovénia e Ucrânia, onde os mesmos foram bastante disputados, sendo o resultado final nos encontros só decidido no último jogo.

Nas Equipas Senhoras, a Seleção Portuguesa, que integrava o Grupo 4 na fase de qualificação, terminou a sua participação na 4ª posição do grupo, mas deixando bons indicadores, demonstrado especialmente no encontro frente à Seleção da Letônia, onde o mesmo foi bastante disputado, terminando 3-2 a favor dos Lituanos, num encontro decidido no último jogo.

De realçar a boa prestação nesta competição dos atletas madeirenses, Duarte Nuno Anjo em Equipas Homens, e Ana R. Fernandes e Luísa Faria, em Equipas Senhoras, sendo esta a primeira participação nesta competição de equipas seniores das referidas atletas.

A ABRAM felicita os atletas e Selecionador Nacional Professor Jorge Cação por todo o empenho e ética desportiva.

 Calendário - 2020 European Men's & Women's Team Championships