Dupla Madeirense sagra-se Vice-Campeã de Pares Senhoras

Decorreu de 28 a 29 de novembro 2020, no Centro de Alto Rendimento de Caldas da Rainha, o torneio internacional "XII Campeonatos Internacionais de Juniores", organizado pela FPB.

Está competição internacional contou com a participação de três atletas regionais, em representação da Seleção Nacional de Sub-19, Pedro Portelas (Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres), Ana Fernandes (Club Sports da Madeira) e Cláudia Lourenço (Associação Desportiva Pontassolense).

Em destaque, esteve a dupla Ana R. Fernandes | Cláudia Lourenço, que viria a conquistar o 2º Lugar na prova de Sub-19 Pares Senhoras, ao disputar a final frente ao par italiano, Katharina Fink | Yasmine Hamza, cedendo no encontro por 2-0.

Em Sub-19 Singular Senhoras, a atleta Ana R. Fernandes alcançou a meia-final da vertente, cedendo por 2-0, frente à atleta italiana Katharina Fink, atleta que viria a sagrar-se Vice-Campeã na prova. A atleta Cláudia Lourenço, na referida vertente, viria a ceder nos 1/4 Finais, frente à atleta Ana Fernandes (POR), pelo resultado 2-0.

Em Sub-19 Pares Mistos, a dupla Cláudia Lourenço | Pedro Campos atingiram as meias-finais na vertente, cedendo no encontro que decidia a passagem à final, por 2-0, frente ao par Gabriel Rodrigues (POR) | Mariana Neves (POR), par que viria a sagrar-se Campeão da vertente. A dupla Pedro Portelas | Madalena Fortunato, cederam nos 1/4 Final frente ao par Rodrigo Dias (POR) | Mariana Afonso (POR), por 2-0, e a dupla Mathias Rodrigues | Ana Fernandes, viriam a ceder nos 1/4 Final frente ao par Cláudia Lourenço | Pedro Campos, por 2-1.

Nos Sub-19 Singular Homens, o atleta Pedro Portelas alcançou os 1/4 Finais na vertente, cedendo no encontro que decidia a passagem às meias-finais frente ao atleta Gabriel Rodrigues (POR), por 2-0, demonstrando grande empenho e fair-play.

A ABRAM felicita os atletas, os seus companheiros de seleção e Equipa Técnica Nacional, pelos excelentes resultados alcançados, e por todo o seu empenho, espírito de equipa e fair play demonstrados nesta competição internacional, competição que contou uma vez mais com uma excelente organização da Federação Portuguesa de Badminton.

 Calendário - XII Portuguese International Junior 2020

Consulte as Fotos da "XII Campeonatos Internacionais de Juniores": Link das Fotos - Dia 1 Link das Fotos - Dia 2