Campeonato da Europa de Equipas Sub-17

Campeonato da Europa de Equipas Sub-17

Está a decorrer, de 3 a 7 de Setembro 2021, no Multipurpose sport hall Podčetrtek, em Podčetrtek - Eslovénia, o campeonato europeu de equipas mistas Sub-17 "2021 European U17 Team Championships", organizado pela Badminton Europe.

A Seleção Portuguesa Sub-17, constituída pelos atletas, Raquel Alvares, Carolina Mendes, Marta Sousa, Tiago Gouveia, Santiago Batalha, Francisco Gouveia, Pedro Almeida e Maria Wilkinson, acompanhados pelo treinador Fernando Silva, terminaram hoje a sua participação na vertente de equipas, após terem defrontado hoje a Seleção da Finlândia, onde os finlandeses foram mais forte, vencendo o encontro por 4-1, terminando na última posição do grupo de qualificação. A Seleção Portuguesa de Sub-17 nesta competição por equipas deixou excelentes indicadores, demonstrando grande empenho e fair-play.

Os atletas regionais, Raquel Álvares (Club Sports da Madeira) e Tiago Gouveia (Associação Desportiva Pontassolense), e os seus companheiros de seleção, voltam à ação no dia 7 de Setembro, onde irão disputar a prova na vertente individual, denominada "2021 European U17 Championships ".

A ABRAM deseja aos atletas, companheiros de seleção e treinador Fernando Silva, a continuação de um excelente Campeonato da Europa de Sub-17.

 Calendário - 2021 European U17 Team Championships

ABRAM - Associação de Badminton da Madeira

A associação foi constituída a 5 de Maio de 1993 e tem como fim divulgar e promover a prática de badminton na Região Autónoma da Madeira, estando ligada ao orgão máximo que rege este desporto em Portugal que é a Federação Portuguesa de Badminton.