BWF World Junior Mixed Team Championships 2019

Decorreu em Kazan - Rússia, entre 30 de Setembro e 5 de Outubro 2019, o campeonato do mundo "BWF World Junior Mixed Team Championships 2019".

Esta importante competição mundial, disputada na vertente de equipas mistas, contou com a participação, em representação a Seleção Nacional, das atletas Sub-19, Ana R. Fernandes (CSMA) e Cláudia Lourenço (ADP).

A Seleção Portuguesa, que integrava o Grupo D na fase de qualificação, após ter terminado no quinto lugar do grupo, disputou a eliminatória que definia a posição das seleções nesta competição, onde a Seleção Portuguesa defrontou e venceu a seleção da Letónia, por 3-0, e a seleção de Macau por 3-2, defrontando na final a Noruega, onde a seleção nórdica foi mais forte, vencendo o encontro por 3-1, posicionando a Seleção Portuguesa no 34º lugar, terminando a sua participação nesta vertente da competição.

As atletas Ana R. Fernandes e Cláudia Lourenço tiveram um excelente desempenho nesta sua estreia num Campeonato da Mundo, onde referenciamos a vitória em Singular Senhoras de Cláudia Lourenço, frente à atleta da Seleção da Letónia, Anna Kupca, por 25-23 / 21-15, e a vitória da dupla Ana R. Fernandes | Cláudia Lourenço, frente ao par de Macau, Chio Weng U | Wong Cheng Wa, por 21-16 / 21-17.

A Seleção Nacional volta à competição na vertente individual, no próximo dia 7 de Outubro 2019.

A ABRAM felicita os atletas e Selecionador Nacional Jorge Cação por todo o empenho e ética desportiva.

 Calendário - BWF World Junior Mixed Team Championships 2019