Cerimónia de Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da ABRAM

Decorreu ontem, dia 15 de dezembro 2020, no Hotel Porto Mare, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Badminton da Região Autónoma da Madeira, biénio 2021-2022.

A então associação, agora dirigida pelo Presidente António Gonçalves, Vice-presidente Joana Silva, e Vogal José Carlos Mendes, aproveitou da oportunidade, não só para apontar metas e objetivos de desenvolvimento da modalidade, como o caso do Centro de Alto Rendimento Badminton na Madeira, mas também apelar ao Presidente da Federação Portuguesa de Badminton o cancelamento do Campeonato Nacional de Não Seniores, a ter lugar nos dias 19 e 20 de dezembro 2020 em Caldas da Rainha.

Face às medidas restritivas, muito bem, impostas pelo Governo Regional da Madeira, 15 atletas regionais, representantes de 3 clubes desportivos (Club Sports Madeira, CDR Prazeres, AD Pontassolense) alguns deles fortes e reconhecidos candidatos à obtenção de 10 a 12 títulos nacionais, estão impossibilitados de participar no referido Campeonato Nacional. António Gonçalves apelou à sensibilização de Horácio Bento Gouveia, Presidente da FPB, nesta causa que é de saúde pública, onde atletas dos 8 aos 19 anos, de todas as regiões de Portugal continental, estarão a competir num recinto fechado. A ABRAM reforçou que caso o cancelamento não se verifique, se dê uma especial consideração aos atletas representantes dos clubes regionais, que muito têm contribuído para o engrandecimento, projeção, e divulgação da modalidade a nível nacional e internacional.

O recém-empossado presidente da ABRAM, usou também da ocasião para reforçar que as contínuas apostas do Governo Regional no desporto, não se refletem só em resultados desportivos, traduzindo-se sim, em uma aposta clara na formação cívica, potencialização, e integração social de jovens na sociedade civil.

A cerimónia de Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da ABRAM, contou com a presença das entidades oficiais, o Exmo. Sr. Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Dr. Jorge Carvalho, o Exmo. Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Badminton, Dr. Horácio Bento Gouveia, o Exmo. Sr. Diretor Regional de Desporto, Dr. David Gomes, a Exma. Sra. Vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Dra. Dina Letra, a Exma. Sra. Vereadora da Câmara Municipal de São Vicente, Dra. Rosa Castanho, dos clubes filiados, atletas, técnicos, familiares e amigos.

Consulte as Fotos da "Cerimónia de Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da ABRAM": Link das Fotos