Equipas madeirenses em grande no Campeonato Nacional de Equipas Homens e Senhoras Séniores

Equipas madeirenses em grande no Campeonato Nacional de Equipas Homens e Senhoras Séniores

Decorreu este fim-de-semana, 06 e 07 de Novembro 2021, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, o Campeonato Nacional de Equipas Homens e Senhoras Séniores Época 2021, prova do calendário oficial organizada pela FPB.

O respetivo evento contou com a participação de duas equipas regionais, o Club Sports da Madeira, a competir em Equipas Homens - 1.ª Divisão e o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, a competir em Equipas Homens - 2.ª Divisão e Equipas Senhoras - 2.ª Divisão.

O Club Sports da Madeira, equipa constituída pelos atletas, Rodrigo Almeida, Hugo Rodrigues, Rui Campos, Nataniel Álvares e Fernando Silva, acompanhados pelo Técnico Cosme Berenguer, viriam a se sagrar esta tarde, Vice-Campeões Nacionais de Equipas Homens Seniores. Após o encontro das meias-finais frente à Associação Académica de Coimbra, na qual a equipa madeirense foi mais forte vencendo o encontro por 3-0, defrontariam a Associação Cultural Desportiva Che Lagoense, atual detentora do título de Campeão Nacional da vertente, onde a equipa Lagoense foi mais forte, vencendo o encontro, sagrando assim o Club Sports da Madeira Vice-Campeã de Equipas Homens Seniores - 1.ª Divisão.

O Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, a disputar em Equipas Homens - 2.ª Divisão, sendo a equipa constituída pelos atletas, Adelino Gonçalves, Sérgio Neto, Apolinário Setim, Pedro Portelas, Daniel Lála, Duarte Nuno Anjo e Ângelo Silva, acompanhados pelo diretor da modalidade Adalberto Escórcio, sagraram-se esta tarde Campeões Nacionais de Equipas Homens - 2.ª Divisão, um grande resultado alcançado pela equipa madeirense, que assegura a sua subida à 1.ª Divisão na Época Desportiva 2022. O CDR Prazeres, após ter vencido nas meias-finais a equipas do Clube Raquete Estrelas das Avenidas, por 3-1, viria a ter como adversária a equipa bracarense, o Sporting Clube de Braga, onde a equipa dos Prazeres foi mais forte, vencendo o encontro por 3-0, sagrando-se assim Campeã Nacional de Equipas Homens - 2.ª Divisão.

Um grande resultado alcançado pelas equipas madeirenses nesta sua deslocação a Caldas da Rainha, resultado em que igualmente referenciamos o título Campeã Nacional Equipas Senhoras Seniores – 2.ª Divisão, conquistado este sábado pela equipa Feminina do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres.

A ABRAM felicita os atletas, clubes e técnicos pelos excelentes resultados obtidos nesta competição, dignificando a Região Autónoma da Madeira e o Desporto Regional.

 

 Calendário - Campeonato Nacional Equipas Homens / Senhoras Seniores Época 2021

ABRAM - Associação de Badminton da Madeira

A associação foi constituída a 5 de Maio de 1993 e tem como fim divulgar e promover a prática de badminton na Região Autónoma da Madeira, estando ligada ao orgão máximo que rege este desporto em Portugal que é a Federação Portuguesa de Badminton.