Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

Nos últimos dois anos o Badminton tem vindo a reorganizar todo o seu edifício administrativo e desportivo.

Esta necessidade resultou da conjugação de dois fatores distintos, sendo que o primeiro consistiu na nova realidade que se vive na RAM e de uma forma geral em todo o país e o segundo e mais importante no novo modelo competitivo em curso a nível nacional.

Este quadro recente trouxe novos e aliciantes desafios à nossa modalidade e criou espaço à inovação, desenvolvendo modelos competitivos na RAM, de modo a permitir a evolução dos nossos atletas. Impulsionou a promoção do Badminton junto da população em geral, com maior atenção nas camadas etárias mais jovens, nomeadamente através da colaboração com o Desporto Escolar, pilar decisivo neste processo. Rentabilizou não só as infra-estruras desportivas criadas na RAM, como também, o seu elevado potencial humano.

Este novo contexto, embora exigente, mantém a legítima ambição desportiva dos nossos associados, de uma participação crescente em competições quer a nível nacional quer internacional.

Para a ABRAM, o regresso dos atletas da RAM aos Jogos Olímpicos, representa um dos seus objetivos prioritários, sustentado no glorioso historial da modalidade,(5 participações Olímpicas) e nos excelentes recursos materiais (infraestruturas desportivas de qualidade) e humanos a nível de treino.

A importância e responsabilidade dos nossos associados, como também de todos os agentes desportivos ligados à modalidade é enorme na manutenção do nosso inegável histórico desportivo, quer a nível regional, nacional e internacional.

Destaco neste novo quadro, o papel fundamental dos pais dos atletas, que representam um reforço significativo na capacidade da nossa modalidade continuar a crescer e atingir os objetivos previstos.

Por fim, uma palavra para as novas tecnologias, nomeadamente as redes sociais que interligadas aos sites, aumentam a nossa capacidade de intervenção com todos os agentes desportivos, aquém e além fronteiras e ao mesmo tempo promovem a modalidade e as suas atividades, constituindo uma “autoestrada” na elevação e promoção da Região Autónoma da Madeira.

Multimédia